Essas empreendedoras também sentiram um impacto positivo em seus negócios, uma vez que 55% delas apontaram um aumento de receita com seu trabalho depois que passaram a aplicar as dicas que aprenderam nas aulas. Outro dado relevante é que 88% dessas mulheres mantiveram seus empregos ou iniciaram em uma nova oportunidade.
A iniciativa teve duas fases, a primeira contemplava a disponibilização de conteúdo on-line sobre temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira e empoderamento da mulher, entre outros. Na segunda, 500 empreendedoras receberam uma cota de apoio de R$ 450 reais para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo. Ao todo, mais de 40 mil pessoas foram impactadas diretamente e indiretamente pelo programa.
A iniciativa se expandiu e chegou à força de vendas das marcas do Grupo Boticário. Mais de 4 mil representantes de O Boticário e Eudora participaram da trilha de formação, aumentando suas rendas. Internamente, o Instituto sensibilizou os mais de 13 mil colaboradores da empresa, espalhados pelo Brasil, que contribuÃram para a disseminação da mensagem nas comunidades do entorno do Grupo Boticário. O time do Instituto Grupo Boticário continuará incentivando o acesso aos cursos, que permanecerão disponÃveis na plataforma empreendedorasdabeleza.org.br
Bem-estar holÃstico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponÃveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...