">

17-02-2021

Programa "Empreendedoras da Beleza" capacita mais de 11 mil mulheres

Programa "Empreendedoras da Beleza" capacita mais de 11 mil mulheres
O programa "Empreendedoras da Beleza", uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário em parceria com a Aliança Empreendedora, lançado em setembro de 2020, já impactou a vida de mais de 11.300 mulheres, que agora estão aplicando o que aprenderam durante a capacitação em seus negócios. A empresa informa que 96% das inscritas recomendam o programa.


Essas empreendedoras também sentiram um impacto positivo em seus negócios, uma vez que 55% delas apontaram um aumento de receita com seu trabalho depois que passaram a aplicar as dicas que aprenderam nas aulas. Outro dado relevante é que 88% dessas mulheres mantiveram seus empregos ou iniciaram em uma nova oportunidade.


A iniciativa teve duas fases, a primeira contemplava a disponibilização de conteúdo on-line sobre temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira e empoderamento da mulher, entre outros. Na segunda, 500 empreendedoras receberam uma cota de apoio de R$ 450 reais para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo. Ao todo, mais de 40 mil pessoas foram impactadas diretamente e indiretamente pelo programa.


A iniciativa se expandiu e chegou à força de vendas das marcas do Grupo Boticário. Mais de 4 mil representantes de O Boticário e Eudora participaram da trilha de formação, aumentando suas rendas. Internamente, o Instituto sensibilizou os mais de 13 mil colaboradores da empresa, espalhados pelo Brasil, que contribuíram para a disseminação da mensagem nas comunidades do entorno do Grupo Boticário. O time do Instituto Grupo Boticário continuará incentivando o acesso aos cursos, que permanecerão disponíveis na plataforma empreendedorasdabeleza.org.br




Notícias relacionadas

Inflação para idosos avança 6,20% em 12 meses, aponta FGV

No primeiro trimestre deste ano, o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) subiu 1,54%, uma desaceleração ante os três meses anteriores

+

Quem Disse, Berenice? está à procura de beijos perdidos

Ação digital da marca celebra o Dia do Beijo e distribui 100 mil batons

+

Jamef anuncia novo diretor de TI

Fernando Faustino já atuava na empresa, como superintendente de TI com foco em inovação tecnológica. A mudança faz parte do plano de fortalecimento da área de inovação

+

Givaudan apresenta o laboratório móvel Blossom Lab

A unidade permite inovar técnicas de extração natural e criar novas qualidades de ingredientes de perfumaria, diretamente no campo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos