13-01-2021

Google aponta expectativas de mulheres negras em relação às marcas de beleza

Google aponta expectativas de mulheres negras em relação às marcas de beleza
O Google informou que, de janeiro a agosto de 2020, as buscas por maquiagem e skincare para pele negra aumentaram 60% ou 2,3 vezes mais em relação ao crescimento médio das pesquisas por produtos na categoria “Beleza e Cuidados Pessoais”. Com base no crescimento das buscas, o Google realizou um estudo sobre as expectativas de mulheres negras em relação às marcas de beleza.


Em resposta à pergunta “O que você acredita que as marcas de beleza podem fazer para você se sentir mais representada?”, as principais demandas são: representatividade em peças publicitárias, melhores informações sobre todos os tipos de produtos e portfólios mais abrangentes.


Segundo o Google, em produtos de maquiagem para pele negra, 34,5% das buscas têm foco na base ideal. No entanto, os itens que mais cresceram em pesquisas na comparação com 2019 são delineador, lápis e rímel, com altas, respectivamente, de 130% e 63%. A base é produto com o qual as negras mais têm dificuldade de lidar durante o uso (26%), seguida por sombra (20%), corretivo (19%) e o conjunto lápis-rímel e máscara (18%).


Outras dificuldades identificadas no que diz respeito à maquiagem são: preços (37%), não saber como usar (22%), não saber bem como combinar cores com o tom de sua pele (14%) e ter de testar muitas opções até encontrar o tom certo (14%). No que diz respeito ao cuidado da pele, os maiores problemas, são tratar a oleosidade (20%), limpar a pele (19%), tratar olheiras/sinais de idade (18%), manter a pele sem manchas (15%) e manter a pele hidratada (12%).




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