19-11-2020

Grupo Coty anuncia primeira expansão de sua fábrica no Brasil

Grupo Coty anuncia primeira expansão de sua fábrica no Brasil
O Grupo Coty anuncia a primeira expansão de sua fábrica no Brasil, desde a inauguração, que aconteceu em 2012. Essa unidade fabril (Savoy) está localizada em Goiás, no município de Senador Canedo. A expansão envolve investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões e possibilitará aumentar a capacidade produtiva na categoria de desodorantes aerossóis em 30%.


A companhia, que atualmente dispõe de três linhas ativas operando na fabricação de desodorantes aerossóis, passará a contar com mais uma linha dedicada exclusivamente à produção e envase de produtos nessa frente. As obras na unidade serão iniciadas em dezembro e devem ser concluídas em setembro de 2021. A previsão é que a quarta linha de produção, bem como o layout modernizado, passem a funcionar plenamente no mês seguinte.


O projeto de expansão da capacidade produtiva da linha de desodorante aerossóis do Grupo Coty envolve intervenções estruturais no espaço físico da fábrica, com aumento de aproximadamente 50% da área dedicada à fabricação desses produtos. Há previsão de contratação de funcionários, que ingressarão na companhia quando a nova linha entrar em funcionamento.


"Nossas marcas de desodorantes se consolidaram fortemente no mercado brasileiro, baseadas em estratégica que oferece ótima relação custo-benefício. Temos produtos de altíssima qualidade, com excelente proposta de valor e custo acessível, conceito que permitiu democratizar o consumo dos brasileiros a desodorantes aerossóis e que faz parte de nosso propósito como companhia, algo que chamamos de beleza acessível", afirmou Nicolas Fischer, diretor geral da companhia.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos