19-11-2020

Avon estuda a diversidade cromática da pele brasileira e amplia portfólio

Avon estuda a diversidade cromática da pele brasileira e amplia portfólio
A Avon amplia o portfólio de produtos para a pele negra, com base em um trabalho colaborativo com a maquiadora Daniele Damata. O mapeamento das particularidades dos subtons da pele de brasileiras negras e pardas impulsionou a transformação da paleta de cores da marca, que anuncia uma nova visão e abordagem sobre como são criadas as cores para seus itens de maquiagem.


Desde 2013, a Avon estuda a diversidade global e já investigou os tons de pele de seis países, incluindo o Brasil. Como resultado desse trabalho, a companhia construiu uma estratégia de tonalidades mais diversificada de um ponto de vista internacional, mas identificou que o país, em particular, precisava de mais opções de cores voltados ao público negro.


Em novembro de 2019, a cientista Candice Deleo-Novack, chefe de desenvolvimento de produtos para olhos, rosto e design técnico de produtos da Avon, nos Estados Unidos, e a maquiadora expert em beleza negra Daniele Da Mata, iniciaram uma parceria para desenvolver uma paleta inteligente e diversa para a marca. O desfecho foi o desenvolvimento de sete novas cores de bases para todas as linhas, além de novos tons para pó compacto, corretivo e blush.


“A Candice veio dos Estados Unidos para o Brasil aberta a entender a diversidade cromática das peles negras brasileiras e, juntas, vimos pessoalmente como muitas das modelos selecionadas para os testes não encontravam bases ideais para suas peles. Foi daí que nasceu a ideia de criarmos tonalidades de pessoas e não tonalidades de bases. Criamos cores representando peles reais e quebramos a lógica das fórmulas padronizadas de proporções e pigmentos”, explicou Daniele Da Mata.


Até o final deste ano, serão lançados 28 itens de maquiagem elaborados com as novas cores para a pele negra e parda brasileira. Para 2021, já estão previstos 25 itens com a nova gama de cores. Todos os produtos para pele ganharão novos nomes, excluindo referência alimentares. Cada item será sinalizado pelo seu tom e subtom em uma combinação de letras e números. O número refere-se ao tom e a letra ao subtom: "F" (frio), “N” (neutro) e “Q” (quente).




Notícias relacionadas

Embacaps anuncia parceria de distribuição com a Ingredion

O acordo com a empresa global, líder em soluções de ingredientes de origem natural, foi firmado para a linha de polímeros naturais e vegetais, com atendimento em todo Brasil

+

FGV: Índice de Atividade Econômica sobe 8% no 3º trimestre

A alta foi observada na comparação com o trimestre anterior. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, houve recuo de 4,9%

+

Colgate lança o primeiro tudo reciclável de creme dental do Brasil

O objetivo da marca é ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025

+

Natura inaugura centro de inovação

A empresa apresenta seu novo parque tecnológico, fruto de um investimento de R$ 35 milhões, localizado na cidade paulista de Cajamar

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos