28-10-2020

L’Oréal integra parceria para produzir embalagens a partir de emissões de carbono

L’Oréal integra parceria para produzir embalagens a partir de emissões de carbono
As empresas L’Oréal, Lanza Tech e Total estão trabalhando juntas em um projeto de economia circular sustentável para plásticos. Cada companhia tem um papel específico na parceria, que tem como objetivo produzir embalagens plásticas para cosméticos a partir da captura e reciclagem de emissões de carbono.


A Lanza Tech é uma empresa norte-americana de biotecnologia que captura emissões de carbono industrial para convertê-lo em etanol, por meio de um processo biológico. O grupo Total, atuante nos setores petroquímico e de energia, converte o etanol em etileno para a produção de polietileno, que por sua vez é utilizado pela L’Oréal para produzir embalagens “com a mesma qualidade e propriedades do polietileno convencionalâ€, informa a companhia.


“A L’Oréal está melhorando constantemente a pegada ambiental de suas embalagens. Com essa inovação na conversão das emissões de carbono em polietileno, pretendemos desenvolver uma nova solução de embalagem sustentável. Temos a ambição de usar este material sustentável em nossos frascos de shampoo e condicionador até 2024 e esperamos que outras empresas se juntem a nós no uso dessa inovação revolucionáriaâ€, afirmou Jacques Playe, diretor de embalagem e desenvolvimento da L’Oréal.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos