Dentre outros dados, a comparação entre a primeira edição da pesquisa, realizada em abril, e esta última revela que: caiu de 85% para 54% o total de empresas que tiveram queda no faturamento; o número de empresas que reduziu a contratação de serviços foi 48% para 34%; houve queda na quantidade de empresas que pretende renegociar contratos, de 42% para 25%; e o total de empresas que adotaram o marketplace e o e-commerce como canais de venda aumentou de 14% para 30%.
As empresas também deram indícios de que estão recorrendo menos às ações emergenciais. A pesquisa da GS1 Brasil mostra que 24% deverão adiar pagamentos aos fornecedores, indicador que atingiu 48% na primeira edição da pesquisa. Replanejar pagamentos foi uma alternativa adotada por 26% das empresas neste último levantamento. No início da pandemia, a ação foi adotada por 59% das empresas. Segundo o estudo, 23% das empresas não realizaram nenhuma atividade emergencial neste mês.
Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...