28-09-2020

Estudo destaca reação das empresas aos impactos da pandemia

Levantamento realizado pela GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) aponta os resultados do movimento de reação das empresas ante a crise provocada pela pandemia. A pesquisa “Impactos da Pandemia no Cenário Nacional – 6ª edição” foi feita nos dias 1° a 4 de setembro, com associados da entidade de todas as regiões do país.


Dentre outros dados, a comparação entre a primeira edição da pesquisa, realizada em abril, e esta última revela que: caiu de 85% para 54% o total de empresas que tiveram queda no faturamento; o número de empresas que reduziu a contratação de serviços foi 48% para 34%; houve queda na quantidade de empresas que pretende renegociar contratos, de 42% para 25%; e o total de empresas que adotaram o marketplace e o e-commerce como canais de venda aumentou de 14% para 30%.


As empresas também deram indícios de que estão recorrendo menos às ações emergenciais. A pesquisa da GS1 Brasil mostra que 24% deverão adiar pagamentos aos fornecedores, indicador que atingiu 48% na primeira edição da pesquisa. Replanejar pagamentos foi uma alternativa adotada por 26% das empresas neste último levantamento. No início da pandemia, a ação foi adotada por 59% das empresas. Segundo o estudo, 23% das empresas não realizaram nenhuma atividade emergencial neste mês.




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos