14-09-2020

FGV: prévia de índice de incerteza sobre a economia cai 6,1 pontos em setembro

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informa que o Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) caiu 6,1 pontos na passagem de agosto para setembro, segundo a prévia do indicador divulgada hoje, 14. Se o dado for confirmado, o índice descerá a 154,2 pontos. O ritmo de queda do índice mostra aceleração neste mês. Em agosto, a queda sobre julho foi de 3,4 pontos.


"A aceleração da tendência de queda do Indicador de Incerteza nesta prévia de setembro tem relação com a sustentação do cenário de retorno gradual da atividade econômica e do relaxamento de medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19", diz a nota divulgada pela FGV.


A instituição ressalta, contudo, que o IIE-Br ainda está 39 pontos acima do nível anterior à pandemia. O indicador é formado por dois componentes: o IIE-Br Mídia, que faz o mapeamento nos principais jornais sobre a frequência de notícias com menção à incerteza; e o IIE-Br Expectativa, construído a partir das dispersões das previsões para a taxa de câmbio e para o IPCA.


Na prévia de setembro, o componente de mídia diminuiu 6,5 pontos, para 137 pontos. O componente de expectativas caiu 2 pontos, para 200,6 pontos. O Ãndice de Expectativas devolveu até o momento apenas 26% das altas ocorridas entre março e maio, aponta a FGV.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos