11-09-2020

Varejo tem alta de 2,8% em junho, diz FecomercioSP

Depois das baixas de abril e maio, a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), mantida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP), registrou alta de 2,8% em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2019. A melhora do indicador coincide com o momento em que se iniciou a reabertura gradual do comércio no estado.


No agregado dos últimos 12 meses, houve elevação de 1,8%. O saldo do primeiro semestre do ano atual, porém, ainda foi negativo (-3,3%), com um faturamento R$ 11,7 bilhões inferior ao obtido no mesmo período (de janeiro a junho) de 2019.


Dos nove setores do comércio pesquisados, seis apresentaram alta no mês de junho, com destaque para lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (39,6%) e supermercados (16,3%). Juntos, contribuíram com 8,2% de toda a receita do comércio no estado. Em contrapartida, os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-33,6%), concessionárias de veículos (-20,4%) e outras atividades (-12,1%) sofreram quedas. Em conjunto, o impacto negativo gerado foi de 7,7 pontos porcentuais.




Notícias relacionadas

Ashland anuncia IMCD Brasil como nova parceira de distribuição

A distribuição de produtos para personal care e home care será feita em estados selecionados, a partir de 1º de outubro

+

Amazon escolhe o Brasil para estrear dia de descontos na América do Sul

O Prime Day acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro. Brasil e Turquia são estreantes, no evento que acontece simultaneamente em 19 países

+

Hinode tem nova vice-presidente para a área de produtos e branding

Erica Pagano, que atuava na L’Oréal Brasil, assume a posição

+

Estudo destaca reação das empresas aos impactos da pandemia

A 6ª edição da pesquisa realizada pela GS1 Brasil mostra os resultados do movimento de reação das empresas. Caiu de 85% (abril) para 54% (setembro) o total de empresas que tiveram queda no faturamento

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos