03-08-2020

Isolamento aumenta consumo de áudio digital, aponta pesquisa

Isolamento aumenta consumo de áudio digital, aponta pesquisa
A Audio.ad, unidade de negócios da empresa de publicidade digital RedMas, lançou uma pesquisa sobre o consumo de áudio digital durante o isolamento social, realizada em parceria com a Brandwatch. Segundo o levantamento, 80% dos entrevistados afirmam ter aumentado ou mantido seu consumo de áudio digital no período total de isolamento.


A pesquisa consultou 700 pessoas de todo o Brasil nos dias 12 e 26 de junho. Para 67% delas, rádios, podcasts e música são muito importantes durante a quarentena. No que diz respeito à publicidade, 91% afirmam que a publicidade digital atualmente é tão ou mais importante do que antes da pandemia. Cerca de 60% acreditam que marcas devem continuar a anunciar como uma forma de aproximar os produtos dos consumidores, e 53% dizem ter mudado para outras marcas, em razão do contexto atual.


O recorte sobre comportamento de compra mostra que 26% dos consultados fez compras de supermercados on-line e 26% em plataformas de delivery. No entanto, 30% continuam comprando produtos em lojas físicas. Apenas 23% dos entrevistados afirmaram não ter adiado nenhuma compra por conta do cenário atual. De acordo com a pesquisa, o setor de vestuário foi o mais afetado, seguido dos de turismo, eletrônicos e beleza.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos