‘‘Health and Beauty in the Coronavirus Era”. Com foco em saúde, consumidores priorizam atributos e propósitos “clean” e de bem-estar emocional. A demanda impulsionou em 14% o crescimento das vendas de suprimentos com esses posicionamentos neste ano.

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30-07-2020

Euromonitor: pandemia intensifica união dos conceitos de saúde e beleza

Euromonitor: pandemia intensifica união dos conceitos de saúde e beleza
A Euromonitor International projeta vendas negativas no mercado global de beleza em 2020 devido aos impactos da pandemia, com quedas mais acentuadas no segmento premium. A provedora de pesquisa de mercado também ressalta a aceleração do movimento de bem-estar e suas microtendências, apontadas no webinar ‘‘Health and Beauty in the Coronavirus Era”. Com foco em saúde, consumidores priorizam atributos e propósitos “clean” e de bem-estar emocional. A demanda impulsionou em 14% o crescimento das vendas de suprimentos com esses posicionamentos neste ano.


“Saúde e beleza continuam a se mesclar como ‘beleza de bem-estar’, beneficiando não apenas itens essenciais de higiene de alta prioridade, como sabonetes para as mãos e desinfetantes, mas também o movimento ‘clean to conscious’, no qual segurança, fornecimento sustentável e transparência de ingredientes serão ainda mais procurados”, afirmou Irina Barbalova, head global de beleza e saúde na Euromonitor International.


Em 2020, 65% dos consumidores no mundo todo consideram que bem-estar mental é um dos principais fatores na percepção de saúde, de acordo com a pesquisa Global Health and Nutrition, da Euromonitor. "Cultivar a noção de calma interior, equilíbrio e suporte emocional por meio de formatos de produtos e serviços, aplicativos digitais, formulações de ingredientes e plataformas orientadas pela comunidade se tornará um manifesto essencial para muitas marcas", ressaltou Matthew Oster, head global de consumer health da Euromonitor.




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