28-07-2020

Índice de confiança do comércio sobe 1,7 ponto em julho, diz FGV

Na terceira alta consecutiva, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 1,7 ponto na passagem de junho para julho, para 86,1 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado do mês foi influenciado pela alta do componente que mede a percepção com o momento presente, bem como pela acomodação do indicador de expectativas, que tinha avançado no último mês.


“Ainda é preciso cautela na interpretação do resultado, considerando que houve recuperação de apenas 65% do que foi perdido no início da pandemia. Para os próximos meses, persiste o cenário de elevada incerteza e de fragilidade no mercado de trabalho, sugerindo dificuldades na recuperação total do setor”, destacou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV).


O Índice de Situação Atual (ISA-COM) subiu 6,4 pontos, para 88 4 pontos, recuperando 83% do que foi perdido desde o início do agravamento da pandemia no Brasil. O Índice de Expectativas (IECOM) recuou 3 pontos, para 84,5 pontos, e ainda está 22,5 pontos aquém do resultado de fevereiro.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos