16-07-2020

Brasileiros acreditam que recuperação pode levar mais de 2 anos, diz CNI

Brasileiros acreditam que recuperação pode levar mais de 2 anos, diz CNI
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Instituto FSB Pesquisa, o receio em relação ao futuro levou 71% dos brasileiros a reduzirem seus gastos mensais desde o início da pandemia. Para 67% dos entrevistados a recuperação ainda não começou e 61% afirmam que ela pode demorar até dois anos ou mais de dois anos.


A pesquisa também mostra uma pequena recuperação na renda na comparação com a sondagem anterior, feita em maio, quando 40% disseram ter perdido em parte ou totalmente sua renda. No levantamento de julho esse porcentual caiu para 31%. Para 41% das pessoas ouvidas, a cautela nos gastos é motivada pela insegurança quanto à renda no futuro. Outros 29% disseram ter reduzido os gastos por causa de perda de parte ou renda total e 27% disseram gastar menos porque o comércio está fechado.


A maior parte dos entrevistados (84%) continua favorável ao isolamento social. No entanto, o medo do novo coronavírus recuou de 53% em maio para 47% em julho. A pesquisa também mostra que o grupo de pessoas que saem de casa apenas para ações essenciais, como fazer compras ou trabalhar, aumentou de 58% para 67% no mesmo período de comparação.




Notícias relacionadas

Mitos e verdades sobre o uso de cosméticos na pandemia

É possível ter uma pele bronzeada em pleno isolamento social? A especialista em sun care e skin care Juliana Flor, da DSM, esclarece esta e outras questões

+

Givaudan conclui aquisição da Alderys

O negócio permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

Varejo paulista tem queda de 13,3% em maio, diz FecomercioSP

Foi o quarto pior resultado para o mês desde o início da série histórica, em 2008

+

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso on-line e gratuito de cosmetologia

A segunda edição do programa "Cientistas do Futuro" receberá inscrições de universitários de todo o país

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos