29-06-2020

L’Oréal revela metas de sustentabilidade para 2030

L’Oréal revela metas de sustentabilidade para 2030
A L’Oréal lançou seu novo programa de sustentabilidade. O “L’Oréal para o Futuro” estabelece as mais recentes ambições do grupo para 2030. No contexto de crescentes desafios ambientais e sociais, a companhia está acelerando sua transformação, “em um modelo que respeita os limites das fronteiras planetárias e reforça seus compromissos com a sustentabilidade e a inclusão”, destaca.


O grupo informa que, até 2025, todos as suas unidades alcançarão a neutralidade de carbono, melhorando a eficiência energética e usando 100% de energia renovável. Até 2030, 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos da L’Oréal serão de fontes recicladas ou de fontes renováveis. Também até 2030, a companhia reduzirá em 50% suas emissões de gases de efeito estufa por produto acabado, em comparação a 2016.


A L’Oréal está alocando 150 milhões de euros para tratar de questões sociais e ambientais urgentes. Para capacitar consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis, a empresa desenvolveu um mecanismo de rotulagem de impacto ambiental e social do produto, que será implantado progressivamente em todas as suas marcas e categorias. O mecanismo tem uma escala de A a E (um produto "A" é considerado como "o melhor" em termos de impactos ambientais e sociais), que é endossado por especialistas científicos independentes e verificado por um auditor independente. A primeira marca a implementar a nova metodologia é a Garnier, inicialmente em produtos para cabelos. Esta rotulagem será progressivamente estendida a outros países e marcas.


A L’Oréal pretende operar todo o seu negócio dentro dos limites do ecossistema do planeta. Para isso, o grupo definiu novas metas quantificáveis para 2030. "Na última década, transformamos profundamente a empresa, colocando a sustentabilidade no centro do modelo de negócio. Com nossos novos compromissos, estamos entrando em uma fase de aceleração dessa transformação: indo além do impacto ambiental direto, ajudando os consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis, além de gerar contribuição social e ambiental positiva. Como líder do setor, consideramos que é nosso papel contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável", disse Alexandra Palt, vice-presidente de Sustentabilidade da L’Oréal.


Para apoiar mulheres vulneráveis, a L’Oréal também está criando um fundo de doações de 50 milhões de euros que apoiará organizações de campo e instituições de caridade locais em seus esforços para combater a pobreza, apoiar as mulheres a alcançar a integração social e profissional, fornecer assistência de emergência a refugiadas e mulheres com deficiência, prevenir a violência contra as mulheres e apoiar as vítimas.




Notícias relacionadas

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso on-line e gratuito de cosmetologia

A segunda edição do programa "Cientistas do Futuro" receberá inscrições de universitários de todo o país

+

Risqué doa kits para apoiar manicures no retorno ao trabalho

O kit "Back to Work" oferece álcool em gel, máscaras, viseira tipo face shield e produtos da marca

+

PMI Industrial do Brasil sobe para 58,2 pontos em julho

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado pelo instituto IHS Markit, ficou quase seis pontos acima do nível de junho

+

Confiança da indústria tem terceira alta seguida, diz FGV

O indicador recuperou 79% das perdas ocorridas no bimestre março-abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos