25-06-2020

Pnad Covid: 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração em maio

Pnad Covid: 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração em maio
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgados pelo IBGE, o distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19 deixou 9,7 milhões de trabalhadores sem remuneração no mês de maio. O número corresponde a 51,3% das 19 milhões de pessoas que estavam afastadas de seus trabalhos e a 11,7% da população ocupada do país, que totalizava 84,4 milhões em maio.


O levantamento aponta que 15,7 milhões de pessoas estavam afastadas do trabalho devido às medidas de distanciamento social. O grupo etário com maior proporção de pessoas afastadas do trabalho foi o de 60 anos ou mais (27,3%).


Os trabalhadores domésticos sem carteira assinada foram os mais afetados, registrando o maior porcentual de pessoas afastadas devido à pandemia (33,6%), seguidos pelos empregados do setor público sem carteira (29,8%) e pelos empregados do setor privado sem carteira (22,9%).


A nova pesquisa é uma versão da Pnad Contínua, planejada em parceria com o Ministério da Saúde. As informações foram coletadas junto a 193,6 mil domicílios, distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados do país.




Notícias relacionadas

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso on-line e gratuito de cosmetologia

A segunda edição do programa "Cientistas do Futuro" receberá inscrições de universitários de todo o país

+

Risqué doa kits para apoiar manicures no retorno ao trabalho

O kit "Back to Work" oferece álcool em gel, máscaras, viseira tipo face shield e produtos da marca

+

PMI Industrial do Brasil sobe para 58,2 pontos em julho

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado pelo instituto IHS Markit, ficou quase seis pontos acima do nível de junho

+

Confiança da indústria tem terceira alta seguida, diz FGV

O indicador recuperou 79% das perdas ocorridas no bimestre março-abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos