25-06-2020

Pnad Covid: 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração em maio

Pnad Covid: 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração em maio
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgados pelo IBGE, o distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19 deixou 9,7 milhões de trabalhadores sem remuneração no mês de maio. O número corresponde a 51,3% das 19 milhões de pessoas que estavam afastadas de seus trabalhos e a 11,7% da população ocupada do país, que totalizava 84,4 milhões em maio.


O levantamento aponta que 15,7 milhões de pessoas estavam afastadas do trabalho devido às medidas de distanciamento social. O grupo etário com maior proporção de pessoas afastadas do trabalho foi o de 60 anos ou mais (27,3%).


Os trabalhadores domésticos sem carteira assinada foram os mais afetados, registrando o maior porcentual de pessoas afastadas devido à pandemia (33,6%), seguidos pelos empregados do setor público sem carteira (29,8%) e pelos empregados do setor privado sem carteira (22,9%).


A nova pesquisa é uma versão da Pnad Contínua, planejada em parceria com o Ministério da Saúde. As informações foram coletadas junto a 193,6 mil domicílios, distribuídos em 3.364 municípios de todos os estados do país.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos