Ele foi projetado para usar de forma inteligente os ingredientes da empresa e maximizar o desempenho olfativo na formulação final. No futuro, o objetivo da Givaudan é também aproveitar as percepções dos consumidores, para fornecer dados adicionais a seus perfumistas e ajudá-los a refinar seus acordes criativos.
A ferramenta convida os perfumistas a criar novas combinações, por meio de uma abordagem visual inovadora, com uma ampla tela sensÃvel ao toque, por meio da qual eles podem criar suas formulações de maneira diferente das representações tradicionais da planilha ou da pirâmide olfativa. A experiência também inclui um robô de amostragem instantânea, permitindo a produção contÃnua de testes de fragrâncias, em uma velocidade que não pode ser comparada aos métodos tradicionais de amostragem.
“Estamos fortemente comprometidos em impulsionar a inovação digital em fragrâncias e é emocionante ver Carto ganhando vida. O sistema permite reunir ciência e tecnologia fÃsico-quÃmica para maximizar o uso de nossa paleta de ingredientes, tornando a experimentação mais simples e divertida. Ele traz à vida suas ideias, inspirações e conceitos criativos de uma maneira muito eficiente, enquanto exclui as tarefas repetitivas. O papel do perfumista permanece no centro da criação. Carto é o suporte digital que eles podem usar para aprimorar seu trabalho criativoâ€, destacou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan. A ferramenta está sendo implantada em todos centros de criação de fragrâncias da Givaudan no mundo e já está disponÃvel no Centro Criativo localizado em São Paulo.
A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...