24-06-2020

Givaudan lança “Carto” no Brasil

Givaudan lança “Carto” no Brasil
Como parte de sua estratégia de inovação digital para 2020, a Givaudan Fragrances anuncia o lançamento no Brasil de seu mais recente sistema intuitivo e interativo, que “reinventa” a maneira como os perfumistas criam fragrâncias. “Carto” é uma ferramenta de inteligência artificial que une ciência e tecnologia, à serviço dos perfumistas.


Ele foi projetado para usar de forma inteligente os ingredientes da empresa e maximizar o desempenho olfativo na formulação final. No futuro, o objetivo da Givaudan é também aproveitar as percepções dos consumidores, para fornecer dados adicionais a seus perfumistas e ajudá-los a refinar seus acordes criativos.


A ferramenta convida os perfumistas a criar novas combinações, por meio de uma abordagem visual inovadora, com uma ampla tela sensível ao toque, por meio da qual eles podem criar suas formulações de maneira diferente das representações tradicionais da planilha ou da pirâmide olfativa. A experiência também inclui um robô de amostragem instantânea, permitindo a produção contínua de testes de fragrâncias, em uma velocidade que não pode ser comparada aos métodos tradicionais de amostragem.


“Estamos fortemente comprometidos em impulsionar a inovação digital em fragrâncias e é emocionante ver Carto ganhando vida. O sistema permite reunir ciência e tecnologia físico-química para maximizar o uso de nossa paleta de ingredientes, tornando a experimentação mais simples e divertida. Ele traz à vida suas ideias, inspirações e conceitos criativos de uma maneira muito eficiente, enquanto exclui as tarefas repetitivas. O papel do perfumista permanece no centro da criação. Carto é o suporte digital que eles podem usar para aprimorar seu trabalho criativo”, destacou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan. A ferramenta está sendo implantada em todos centros de criação de fragrâncias da Givaudan no mundo e já está disponível no Centro Criativo localizado em São Paulo.




Notícias relacionadas

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso on-line e gratuito de cosmetologia

A segunda edição do programa "Cientistas do Futuro" receberá inscrições de universitários de todo o país

+

Risqué doa kits para apoiar manicures no retorno ao trabalho

O kit "Back to Work" oferece álcool em gel, máscaras, viseira tipo face shield e produtos da marca

+

PMI Industrial do Brasil sobe para 58,2 pontos em julho

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado pelo instituto IHS Markit, ficou quase seis pontos acima do nível de junho

+

Confiança da indústria tem terceira alta seguida, diz FGV

O indicador recuperou 79% das perdas ocorridas no bimestre março-abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos