12-06-2020

Centro de Pesquisa da L’Oréal é o mais sustentável do Brasil

Centro de Pesquisa da L’Oréal é o mais sustentável do Brasil
O Centro de Pesquisa & Inovação L’Oréal Brasil foi certificado com o Leed Platinum, a mais alta pontuação na certificação internacional de Liderança em Energia e Design Ambiental, que considera a área de operação e manutenção e tem entre seus principais requisitos a experiência humana. Esse é o primeiro prédio no Rio de Janeiro a ter essa conquista, o primeiro laboratório de pesquisa no Brasil, o primeiro da L’Oréal no mundo e o segundo em apenas cinco no Brasil com a melhor pontuação.


O Leadership in Energy and Environmental Design, ou LEED, é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações utilizado em mais de 160 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação, com foco na sustentabilidade de suas atuações. O prédio já havia conquistado o Leed Gold em 2018.


Para obter esse certificado, o empreendimento é avaliado em seis categorias: Matriz Energética; Eficiência no uso da água; Gestão de resíduos; Transporte (tipo de transporte e emissões); Experiência humana (qualidade do ar e satisfação com o ambiente); e Configuração do prédio (lay-out, dimensões, regime de funcionamento e população). O nível do certificado depende da pontuação que o prédio atinge no processo de auditoria.


"A certificação LEED Platinum nos coloca em posição de destaque e consagra o nosso compromisso com a sustentabilidade. Um reconhecimento totalmente alinhado aos valores do programa de sustentabilidade da L’Oréal, o Sharing Beauty With All", disse Raphael Sixel, gerente de Campus de P&I. O programa permite que a L’Oréal contribua com 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No Brasil, o programa tem três focos: combater as mudanças climáticas, transformar a cadeia de valor e promover o protagonismo social.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos