11-06-2020

Instituto Avon lança guia de investimentos sociais

Instituto Avon lança guia de investimentos sociais
A violência doméstica contra mulheres e meninas foi severamente agravada em razão das medidas de isolamento impostas para conter a pandemia de covid-19. De acordo com o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2% entre março e abril, na comparação anual. Em parceria com o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), a Fundação Tide Setubal, Fundo Elas e #AgoraÉQueSãoElas, o Instituto Avon lança o guia “O que o Investimento Social Privado Pode Fazer pelo Direito das Mulheresâ€.


O objetivo é disseminar conhecimento, compartilhar experiências, casos de sucesso e recomendações sobre as diversas formas por meio das quais investidores (as) sociais podem agir em relação à causa e mitigar o impacto da violência sobre a vida das mulheres.


A pandemia fez com que o investimento social privado saltasse de R$ 3.6 bilhões em 2018 para mais de R$ 5 bilhões apenas nos primeiros cinco meses de 2020, conforme dados da Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Neste contexto, o tema de direitos das mulheres recebeu cinco vezes mais investimentos entre 2018 e 2019, mas ainda enfrenta o desafio de direcionamento de recursos e iniciativas necessários para garantir a igualdade de gênero.


“O guia é uma ferramenta relevante para gerar em setores influentes da sociedade um clamor pela priorização dos investimentos sociais pela causa da violência doméstica, que ainda sofre com falta de apoio e visibilidade, além de destacar o poder de transformação do investimento social privadoâ€, afirmou Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos