29-05-2020

IGP-M desacelera alta a 0,28% em maio, diz FGV

O Ãndice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) encerrou maio com alta de 0,28%, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado mostra desaceleração ante à taxa de 0,80% registrada em abril, com deflação nos preços ao consumidor em meio às restrições impostas para contenção da covid-19.


O Ãndice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral e apura a variação dos preços no atacado, desacelerou a alta a 0,59% no mês, depois da variação de 1,12% em abril.


Os preços dos Bens Intermediários recuaram 1,34% no mês, contra a estabilidade verificada em abril. O Ãndice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30% sobre o índice geral, teve recuo de 0,60% em maio, contra avanço de 0,13% no mês anterior. As principais contribuições para esse resultado partiram do grupo Educação, Leitura e Recreação, com queda de 2,22% no mês, e Transportes, cujos preços caíram 2,60%.




Notícias relacionadas

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos