21-05-2020

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores
O ranking 2019 da pesquisa anual Brand Footprint, da Kantar, manteve as mesmas marcas nas três primeiras colocações. A Coca-Cola é a líder, com mais de seis bilhões de ocasiões de compra, seguida pela Colgate, com quatro bilhões, e Maggi, com três bilhões. A Kantar analisou 22,9 mil marcas em 52 países.


O levantamento mapeia quais são as marcas compradas com mais frequência pelos consumidores ao redor do mundo. No ano passado, os consumidores fizeram 424 bilhões de escolhas de marcas, sendo que 40 marcas foram tiradas das prateleiras mais de 1 bilhão de vezes cada. Dentre as estreantes nesse grupo está a Head & Shoulders, marca da P&G.


O estudo aponta que 20 das 25 principais marcas registraram crescimento na frequência de compra, quesito no qual as marcas locais se destacaram. Enquanto as globais aumentaram seus pontos de penetração em 2% em comparação com 2018, o equivalente a 28 milhões de compradores, as locais registraram alta de 3,1%, ou 43,4 milhões.


Cada ganho de penetração de 0,1% equivale a 1,4 milhão de compradores. Apenas 46% das marcas registraram avanço de pontos de penetração, contra 47% em 2018; 49% em 2017; e 52% em 2016. O grupo Saúde e beleza, bem como os de laticínios, alimentos e bebidas foram as categorias que mais se fortaleceram.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos