21-05-2020

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores
O ranking 2019 da pesquisa anual Brand Footprint, da Kantar, manteve as mesmas marcas nas três primeiras colocações. A Coca-Cola é a líder, com mais de seis bilhões de ocasiões de compra, seguida pela Colgate, com quatro bilhões, e Maggi, com três bilhões. A Kantar analisou 22,9 mil marcas em 52 países.


O levantamento mapeia quais são as marcas compradas com mais frequência pelos consumidores ao redor do mundo. No ano passado, os consumidores fizeram 424 bilhões de escolhas de marcas, sendo que 40 marcas foram tiradas das prateleiras mais de 1 bilhão de vezes cada. Dentre as estreantes nesse grupo está a Head & Shoulders, marca da P&G.


O estudo aponta que 20 das 25 principais marcas registraram crescimento na frequência de compra, quesito no qual as marcas locais se destacaram. Enquanto as globais aumentaram seus pontos de penetração em 2% em comparação com 2018, o equivalente a 28 milhões de compradores, as locais registraram alta de 3,1%, ou 43,4 milhões.


Cada ganho de penetração de 0,1% equivale a 1,4 milhão de compradores. Apenas 46% das marcas registraram avanço de pontos de penetração, contra 47% em 2018; 49% em 2017; e 52% em 2016. O grupo Saúde e beleza, bem como os de laticínios, alimentos e bebidas foram as categorias que mais se fortaleceram.




Notícias relacionadas

Givaudan anuncia futura aquisição da Alderys

A compra da empresa francesa de biotecnologia permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

IGP-M desacelera alta a 0,28% em maio, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor, que tem peso de 30% sobre o índice geral, teve recuo de 0,60%

+

Confiança da indústria tem pequena recuperação em maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria subiu de 3,2 pontos em maio. A alta, contudo, não compensa as fortes perdas registradas de fevereiro a abril

+

Naturaltech e Bio Brazil Fair | Biofach America Latina é adiada para 2021

O evento, que abrange as áreas de alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, acontecerá em junho do próximo ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos