21-05-2020

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores

Kantar: Coca-Cola, Colgate e Maggi são as marcas mais escolhidas por consumidores
O ranking 2019 da pesquisa anual Brand Footprint, da Kantar, manteve as mesmas marcas nas três primeiras colocações. A Coca-Cola é a líder, com mais de seis bilhões de ocasiões de compra, seguida pela Colgate, com quatro bilhões, e Maggi, com três bilhões. A Kantar analisou 22,9 mil marcas em 52 países.


O levantamento mapeia quais são as marcas compradas com mais frequência pelos consumidores ao redor do mundo. No ano passado, os consumidores fizeram 424 bilhões de escolhas de marcas, sendo que 40 marcas foram tiradas das prateleiras mais de 1 bilhão de vezes cada. Dentre as estreantes nesse grupo está a Head & Shoulders, marca da P&G.


O estudo aponta que 20 das 25 principais marcas registraram crescimento na frequência de compra, quesito no qual as marcas locais se destacaram. Enquanto as globais aumentaram seus pontos de penetração em 2% em comparação com 2018, o equivalente a 28 milhões de compradores, as locais registraram alta de 3,1%, ou 43,4 milhões.


Cada ganho de penetração de 0,1% equivale a 1,4 milhão de compradores. Apenas 46% das marcas registraram avanço de pontos de penetração, contra 47% em 2018; 49% em 2017; e 52% em 2016. O grupo Saúde e beleza, bem como os de laticínios, alimentos e bebidas foram as categorias que mais se fortaleceram.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos