19-05-2020

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% das pessoas que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social. O estudo destaca o uso dos meios digitais de pagamento e a continuidade dos novos hábitos de consumo no pós-pandemia.


O estudo “Novos hábitos digitais em tempos de covid-19” entrevistou mil pessoas em todo o país e aponta que, em razão da crise gerada pelo novo coronavírus, a transformação digital se tornou prioridade para manter os negócios do varejo em operação. Em 46% dos casos em que houve aumento do consumo, esse avanço foi superior a 50%.


O levantamento também mostra que devido ao aumento da demanda no comércio eletrônico, os prazos para entrega aumentaram: 69% dos consumidores notaram prazos mais longos e 57% consideraram esse aumento aceitável. O percentual de consumidores que deixaram de comprar on-line devido ao prazo de entrega foi de 11%.


Segundo a pesquisa, depois de experimentar o comércio eletrônico em novas categorias, o consumidor brasileiro tende a mudar o comportamento de consumo. Dentre os entrevistados que aumentaram as compras em sites e aplicativos, 70% pretendem continuar comprando mais via internet do que faziam antes da covid-19.




Notícias relacionadas

Givaudan anuncia futura aquisição da Alderys

A compra da empresa francesa de biotecnologia permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

IGP-M desacelera alta a 0,28% em maio, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor, que tem peso de 30% sobre o índice geral, teve recuo de 0,60%

+

Confiança da indústria tem pequena recuperação em maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria subiu de 3,2 pontos em maio. A alta, contudo, não compensa as fortes perdas registradas de fevereiro a abril

+

Naturaltech e Bio Brazil Fair | Biofach America Latina é adiada para 2021

O evento, que abrange as áreas de alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, acontecerá em junho do próximo ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos