19-05-2020

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% das pessoas que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social. O estudo destaca o uso dos meios digitais de pagamento e a continuidade dos novos hábitos de consumo no pós-pandemia.


O estudo “Novos hábitos digitais em tempos de covid-19†entrevistou mil pessoas em todo o país e aponta que, em razão da crise gerada pelo novo coronavírus, a transformação digital se tornou prioridade para manter os negócios do varejo em operação. Em 46% dos casos em que houve aumento do consumo, esse avanço foi superior a 50%.


O levantamento também mostra que devido ao aumento da demanda no comércio eletrônico, os prazos para entrega aumentaram: 69% dos consumidores notaram prazos mais longos e 57% consideraram esse aumento aceitável. O percentual de consumidores que deixaram de comprar on-line devido ao prazo de entrega foi de 11%.


Segundo a pesquisa, depois de experimentar o comércio eletrônico em novas categorias, o consumidor brasileiro tende a mudar o comportamento de consumo. Dentre os entrevistados que aumentaram as compras em sites e aplicativos, 70% pretendem continuar comprando mais via internet do que faziam antes da covid-19.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos