19-05-2020

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa

Novos hábitos de consumo devem permanecer após a pandemia, diz pesquisa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% das pessoas que compraram on-line durante a quarentena aumentaram o volume de compras devido ao isolamento social. O estudo destaca o uso dos meios digitais de pagamento e a continuidade dos novos hábitos de consumo no pós-pandemia.


O estudo “Novos hábitos digitais em tempos de covid-19” entrevistou mil pessoas em todo o país e aponta que, em razão da crise gerada pelo novo coronavírus, a transformação digital se tornou prioridade para manter os negócios do varejo em operação. Em 46% dos casos em que houve aumento do consumo, esse avanço foi superior a 50%.


O levantamento também mostra que devido ao aumento da demanda no comércio eletrônico, os prazos para entrega aumentaram: 69% dos consumidores notaram prazos mais longos e 57% consideraram esse aumento aceitável. O percentual de consumidores que deixaram de comprar on-line devido ao prazo de entrega foi de 11%.


Segundo a pesquisa, depois de experimentar o comércio eletrônico em novas categorias, o consumidor brasileiro tende a mudar o comportamento de consumo. Dentre os entrevistados que aumentaram as compras em sites e aplicativos, 70% pretendem continuar comprando mais via internet do que faziam antes da covid-19.




Notícias relacionadas

Água de Cheiro convida bartenders a criarem drinks inspirados na linha Absinto

Foram criadas quatro bebidas baseadas nos ingredientes presentes nas fragrâncias

+

Copom mantém Selic a 2% ao ano

Em decisão que já era esperada pelo mercado, a taxa segue no menor patamar da história

+

L’Oréal integra parceria para produzir embalagens a partir de emissões de carbono

L’Oréal, Lanza Tech e Total trabalham juntas para a criação de embalagens plásticas com base na reciclagem de emissões industriais de carbono

+

Pandemia muda padrões de consumo de 72% dos brasileiros, diz FecomercioSP

As maiores reduções de consumo aconteceram nos segmentos de roupas e calçados, viagens a turismo e atividades físicas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos