18-03-2020

E-commerce: categoria de cosméticos é destaque em pesquisa de satisfação

E-commerce: categoria de cosméticos é destaque em pesquisa de satisfação
De acordo com o “Estudo de satisfação do E-consumidor 2019”, realizado pela Yourviews by Hi Platform, os consumidores brasileiros estão mais satisfeitos com o atendimento de lojas on-line. A pesquisa aponta o aumento das recomendações a parentes e amigos, com destaque para os segmentos de moda e cosméticos.


A pesquisa foi feita com base em avaliações de produtos e lojas de 760 e-commerces que atuam no mercado brasileiro. Foram considerados dados de 69 segmentos, no período de janeiro a dezembro de 2019. A metodologia de avaliação foi baseada no Net Promoter Score, que mede o quanto os consumidores estão satisfeitos com determinada marca e se recomendariam determinada loja ou produto para um parente ou amigo.


Os segmentos que mais registraram consumidores avaliando produtos e lojas on-line foram: Cosméticos (12,75%), Calçados (3,88%), Moda (2,83%), Eletrodomésticos (2,54%) e Farmácia (2,32%). O estudo também abordou interações entre consumidores e marcas. Do total de 820 mil conversas, o setor cosmético teve participação de 4,3%, seguido pelos de Móveis e Colchões (3,48%), Moda (2,97%), Esporte e Lazer (2,51%) e Eletrodomésticos (2,42%).




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos