13-03-2020

Brasileiro gasta menos e de maneira seletiva, aponta Boston Consulting Group

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Boston Consulting Group, os consumidores brasileiros pretendem continuar a reduzir despesas neste ano, mas em ritmo mais lento do que em anos anteriores. Reportagem do portal Meio e Mensagem aponta que uma parcela relevante dos consumidores está mais propensa a aumentar os gastos de maneira seletiva, com produtos de melhor qualidade.


Para o estudo do Boston Consulting Group foram entrevistadas três mil pessoas, em formulário digital durante o mês de dezembro de 2019. O levantamento mostra que 81% dos entrevistados pretendem diminuir gastos, mas 73% do total pretende diminui-los em até 10%. No ano passado, a maioria pretendia economizar 40%.


A pesquisa analisou diversas categorias. Em Beleza, Fashion & Acessórios, a porcentagem daqueles que querem elevar os gastos para adquirir produtos de maior valor passou de 34% para 51%. Na categoria Comida & Saúde, o indicador foi de 32% para 40%.


Segundo o estudo, 64% dos entrevistados preferem comprar off-line, em lojas físicas ou por telefone. Na categoria Beleza, Fashion & Acessórios, essa é a opção favorita de 77% das pessoas ouvidas.




Notícias relacionadas

Lowell faz distribuição gratuita de kits de máscaras e álcool em gel

A marca deve distribuir 20 mil kits de biossegurança até o mês de junho

+

Confiança do consumidor tem leve alta, aponta FGV

Houve melhora na confiança em todas as faixas de renda familiar, exceto entre as famílias mais pobres

+

Vendas de produtos essenciais crescem 15,3% na 1ª semana de maio, diz Nielsen

Os destaques foram os grupos Alimentos, Sazonais, Bazar e Têxtil. No segmento Higiene & Beleza, a variação foi de 12,9% ante a semana anterior

+

Prévia da confiança da indústria tem leve recuperação, diz FGV

Segundo a prévia da Sondagem da Indústria, o indicador subirá 2,4 pontos em maio, depois de registrar queda recorde em abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos