11-03-2020

IBGE: produção sobe 0,9% em janeiro ante dezembro

IBGE: produção sobe 0,9% em janeiro ante dezembro
Após dois meses de queda, a produção industrial subiu 0,9% em janeiro na comparação com dezembro, na série com ajuste sazonal, segundo dados divulgados pelo IBGE. Em relação a janeiro de 2019, houve queda de 0,9%. No acumulado de 2020, o recuo foi de 0,9% e em 12 meses, de 1%.


A alta em janeiro fez o setor recuperar parte da perda de 2,4% acumulada nos dois últimos meses de 2019. Para o IBGE, este é o melhor desempenho do setor para o mês de janeiro desde 2017 e teve grande influência da categoria bens de capital, que registrou alta de 12,6% ante o mês anterior.


Além de bens de capital, houve alta em bens intermediários (0,8%) e bens de consumo duráveis (3,7%). A produção de semiduráveis e não duráveis recuou 0,1%. O IBGE informa que houve crescimento em 17 das 26 atividades pesquisadas, com destaque para máquinas e equipamentos (11,5%).




Notícias relacionadas

Lowell faz distribuição gratuita de kits de máscaras e álcool em gel

A marca deve distribuir 20 mil kits de biossegurança até o mês de junho

+

Confiança do consumidor tem leve alta, aponta FGV

Houve melhora na confiança em todas as faixas de renda familiar, exceto entre as famílias mais pobres

+

Vendas de produtos essenciais crescem 15,3% na 1ª semana de maio, diz Nielsen

Os destaques foram os grupos Alimentos, Sazonais, Bazar e Têxtil. No segmento Higiene & Beleza, a variação foi de 12,9% ante a semana anterior

+

Prévia da confiança da indústria tem leve recuperação, diz FGV

Segundo a prévia da Sondagem da Indústria, o indicador subirá 2,4 pontos em maio, depois de registrar queda recorde em abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos