05-03-2020

Unilever alcança equidade de gênero em postos de gerência

A Unilever alcançou a equidade de gênero em toda a administração do grupo, um ano antes da meta estabelecida. A força de trabalho da multinacional agora conta com 50% de mulheres no nível gerencial em todo o mundo, contra 38% em 2010, e um conselho não executivo com 45% de mulheres.


A companhia informa que alcançou progressos em departamentos nos quais as mulheres historicamente tinham pouca representatividade. Na área de finanças, elas ocupam 50% dos postos de gerência em nível global, e no UniOps (divisão de operações e tecnologia da Unilever), a presença feminina chega a 47%. A mudança mais expressiva aconteceu na cadeia de suprimentos, na qual as mulheres hoje representam 40% dos cargos de gestão.


O marco de equilíbrio de gênero da Unilever é resultado de ações realizadas em várias frentes. A área Diversity & Inclusion implementou iniciativas como um conselho de diversidade global e uma rede de quase 100 “Campeões de Diversidade e Inclusão”, que estabeleceram referências sobre como impulsionar uma cultura inclusiva nos mercados. As ferramentas também estão sendo usadas para impulsionar a equidade de gênero na área de recrutamento.


“Ter uma força de trabalho com equilíbrio de gênero deve ser um dado, não algo que aspiramos. Temos orgulho de ter alcançado nosso objetivo de igualar a representação de homens e mulheres entre nossos 14 mil gerentes, mas nosso trabalho não para por aqui. Continuaremos a trabalhar em prol da igualdade de oportunidades para mulheres e outros grupos sub-representados, dentro e fora da empresa”, afirmou Alan Jope, CEO da Unilever.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos