03-03-2020

Mais de 6 milhões de empresas têm contas em atraso, diz Serasa Experian

De acordo com levantamento feito pela Serasa Experian, cerca de 6,1 milhões de empresas atrasaram suas obrigações financeiras em dezembro de 2019. A empresa informa que o número representa uma quebra de recorde para toda a série da pesquisa, iniciada em 2016.


Na comparação com dezembro de 2018, houve alta de 9,5%. Cada empresa tem em média nove dívidas. Em relação a novembro do ano passado, o crescimento foi de 1,6%. “A redução dos juros ainda não foi totalmente refletida no sistema financeiro, o que acaba prejudicando principalmente as pequenas empresasâ€, avaliou Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.


O maior volume de empresas inadimplentes em 2019 concentrou-se no setor de serviços (50,2%). O comércio teve queda de 1,3 ponto porcentual no mesmo período analisado (40,4% contra 41,7% em dezembro de 2018). A indústria se manteve estável no período.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos