26-02-2020

L’Oréal engaja fornecedores no combate às mudanças climáticas

L’Oréal engaja fornecedores no combate às mudanças climáticas
A L’Oréal reuniu cerca de 100 parceiros estratégicos para a terceira edição mundial do Spread the Green Vibes. O evento, que aconteceu recentemente do mês no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é um movimento global promovido pela companhia. Neste ano, o objetivo foi engajar os fornecedores a respeito da reflexão sobre as mudanças climáticas.


No evento foram abordadas alternativas de baixa emissão de carbono. Além disso, foi reforçada a importância de incentivar uma economia circular dentro do negócio e de desenvolver o protagonismo social por meio da inclusão das comunidades locais. Foram convidados alguns parceiros nas categorias de transporte, matérias-primas e embalagens.


“Somos o terceiro país a promover este evento de grande impacto, que já ocorreu na China e nos Estados Unidos. A expectativa é que a partir dele possamos ter o comprometimento dos fornecedores com nossos compromissos de sustentabilidade no que diz respeito à diminuição da pegada de carbono, cadeia de fornecimento sustentável e impacto social positivoâ€, afirmou Aline Queiroz, diretora de Compras Indiretas da L’Oréal Brasil.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos