26-02-2020

L’Oréal engaja fornecedores no combate às mudanças climáticas

L’Oréal engaja fornecedores no combate às mudanças climáticas
A L’Oréal reuniu cerca de 100 parceiros estratégicos para a terceira edição mundial do Spread the Green Vibes. O evento, que aconteceu recentemente do mês no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é um movimento global promovido pela companhia. Neste ano, o objetivo foi engajar os fornecedores a respeito da reflexão sobre as mudanças climáticas.


No evento foram abordadas alternativas de baixa emissão de carbono. Além disso, foi reforçada a importância de incentivar uma economia circular dentro do negócio e de desenvolver o protagonismo social por meio da inclusão das comunidades locais. Foram convidados alguns parceiros nas categorias de transporte, matérias-primas e embalagens.


“Somos o terceiro país a promover este evento de grande impacto, que já ocorreu na China e nos Estados Unidos. A expectativa é que a partir dele possamos ter o comprometimento dos fornecedores com nossos compromissos de sustentabilidade no que diz respeito à diminuição da pegada de carbono, cadeia de fornecimento sustentável e impacto social positivo”, afirmou Aline Queiroz, diretora de Compras Indiretas da L’Oréal Brasil.




Notícias relacionadas

IGP-10 acelera a alta a 1,91% em julho, aponta FGV

O índice acumulou alta de 6,55% no ano

+

Brasileiros acreditam que recuperação pode levar mais de 2 anos, diz CNI

Pesquisa da entidade aponta que, para 67% dos entrevistados, a recuperação ainda não começou

+

IBC-Br aponta recuperação de 1,31% em maio

O Índice de Atividade do Banco Central, considerado uma “prévia” do PIB, mostra melhora após as fortes retrações de fevereiro e março

+

Avisa seguirá normalmente com suas atividades

Após o recente falecimento de seu criador, a empresa passa a ser administrada por um conselho formado pela família Gradim

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos