21-02-2020

Prévia da inflação oficial desacelera para 0,22% em fevereiro, diz IBGE

Dados divulgados pelo IBGE apontam que o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial do país, desacelerou de 0,71% em janeiro para 0,22% em fevereiro. Esse é o menor resultado para meses de fevereiro desde o início do Plano Real (1994).


O índice acumula alta de 0,93% nos dois primeiros meses do ano. Em 12 meses, a alta acumulada recuou de 4,34% em janeiro para 4,21% em fevereiro, resultado que está acima do centro da meta de inflação perseguida pelo Banco Central em 2020, de 4%.


Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo IBGE, três apresentaram deflação em fevereiro: Vestuário (-0,83%), Saúde e cuidados pessoais (-0,29%) e Alimentação e bebidas (-0,10%). O que mais pesou no resultado de fevereiro foi a alta de 3,61% no grupo Educação. Em Transportes, houve aumento de 0,20%.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos