21-02-2020

Confiança do comércio sobe 1,7% em fevereiro ante o mês anterior, aponta CNC

O Ãndice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), subiu 1,7% em fevereiro ante janeiro, para 128,3 pontos. O nível de fevereiro é o maior desde fevereiro de 2012. Em relação a fevereiro de 2019, a alta foi de 2,7%.


O item que mede a satisfação do empresário quanto às condições correntes foi destaque na leitura de fevereiro. Com 113,2 pontos, o subitem teve as maiores taxas de crescimento em fevereiro, tanto na comparação mensal (+2,9%) quanto na anual (+11,5%). O subíndice referente às expectativas permaneceu no maior nível dentre os pesquisados, com 163,2 pontos – alta de 0,5% em relação a janeiro. No comparativo anual, houve retração de 2,8%.


As intenções de investimento também apresentaram bons resultados em fevereiro. O índice chegou a 108,3 pontos, com alta mensal de 1,6% e anual de 3%. “O destaque foi a intenção de investimento na própria empresa, que registrou novo crescimento mensal (+3,3%) e fechou o mês em 104,9 pontos, o melhor resultado desde maio de 2014â€, informa a nota da CNC.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos