17-02-2020

Natura é campeã da década no ranking IBRC de Atendimento ao Cliente

Em cerimônia realizada na última quinta-feira, 13, em São Paulo, a Natura foi eleita a campeã da década no ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente, pelo quarto ano consecutivo. A Natura informa que investiu, em 2019, em tecnologia, gestão e cuidado com o outro. Com isso, a empresa consegue realizar 90% dos atendimentos em até 10 segundos.


Realizado em parceria com a revista Exame desde 2010, o ranking IBRC é um estudo nacional que avalia, anualmente, o nível de atendimento das empresas. “O atendimento na Natura é considerado parte da jornada da consultora e dos clientes, com foco em investimento em melhoria contínua. Em 2019, uma das iniciativas adotadas foi possibilitar a ligação 0800 pelo celular de todas as nossas consultoras”, explica Paula Pimenta, diretora de Atendimento e Serviço ao Cliente.


Em 2018, a Natura lançou a assistente virtual Nat, com objetivo de acelerar a digitalização e humanizar o atendimento digital. O bot (robô de internet) ganhou cara e funcionalidades diversas, como renegociação de dívidas, solicitação de segunda via de boletos, informação sobre status de pedidos e pagamentos.




Notícias relacionadas

L’Oréal terá sucessor para CEO Jean-Paul Agon

O substituto para o executivo – que ingressou no grupo em 1978 – será anunciado em abril de 2021

+

CNI: pesquisa aponta que inovação será determinante no pós-pandemia

Entre as mais de 400 empresas ouvidas, 83% afirmam que precisarão de mais inovação para crescer ou mesmo sobreviver no mundo pós-covid 19

+

Confiança no setor de serviços cresce 11,2 pontos em junho ante maio, diz FGV

Houve melhora de 20,6 pontos nos últimos dois meses. Contudo, o índice recuperou apenas 48% das perdas sofridas em março e abril

+

in-cosmetics Latin America é postergada para setembro de 2021

A organização informa que a decisão foi tomada para proteger expositores, visitantes e parceiros

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos