11-02-2020

KKR, empresa de private equity, planeja comprar marcas profissionais da Coty

KKR, empresa de private equity, planeja comprar marcas profissionais da Coty
A norte-americana KKR, empresa de private equity, está esquematizando uma oferta de compra das marcas de beleza profissional da Coty. Segundo informações da Sky News (canal de TV britânico exclusivo de notícias), a KKR está trabalhando em uma oferta de US$ 8 bilhões, com a ajuda do JPMorgan Chase.


A divisão inclui as marcas Clairol, Wella, Nioxin, Sassoon Professional, Sebastian Professional, System Professional, Kadus Professional e Londa Professional, além da marca OPI. A KKR já havia feito uma oferta pelo negócio em 2015, quando as marcas ainda pertenciam à P&G.


Ao anunciar o plano de venda da divisão Professional Beauty em outubro de 2019, o grupo informou que a equipe de administração e o conselho da Coty concluíram que as oportunidades de crescimento futuro do negócio estavam cada vez mais distantes do foco estratégico principal da empresa. A Coty planeja vender a divisão ainda este ano, uma decisão que tem o apoio do acionista majoritário JAB Holdings.




Notícias relacionadas

Cosmoprof North America é adiada para junho de 2021

A 18ª edição do evento acontecerá nos dias 27 a 29 de junho, em Las Vegas

+

“Caminhos para a indústria de cosméticos pós-pandemia”

Este é o tema da série de debates on-line Bate-papo C&T. O primeiro debate acontece no dia 9 de junho, com as presenças de Daniel Barreto, Evaristo Gomes, Israel Feferman e Luciano Fagliari

+

Grupo InBetta chega ao mercado de beleza

O grupo, que tem mais de 70 anos no setor de limpeza, lança a Lanossi Beauty & Care

+

FGV: confiança empresarial sobe 9,8 pontos em maio ante abril

O resultado representa uma recuperação de 24% da perda acumulada nos meses de março e abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos