11-02-2020

KKR, empresa de private equity, planeja comprar marcas profissionais da Coty

KKR, empresa de private equity, planeja comprar marcas profissionais da Coty
A norte-americana KKR, empresa de private equity, está esquematizando uma oferta de compra das marcas de beleza profissional da Coty. Segundo informações da Sky News (canal de TV britânico exclusivo de notícias), a KKR está trabalhando em uma oferta de US$ 8 bilhões, com a ajuda do JPMorgan Chase.


A divisão inclui as marcas Clairol, Wella, Nioxin, Sassoon Professional, Sebastian Professional, System Professional, Kadus Professional e Londa Professional, além da marca OPI. A KKR já havia feito uma oferta pelo negócio em 2015, quando as marcas ainda pertenciam à P&G.


Ao anunciar o plano de venda da divisão Professional Beauty em outubro de 2019, o grupo informou que a equipe de administração e o conselho da Coty concluíram que as oportunidades de crescimento futuro do negócio estavam cada vez mais distantes do foco estratégico principal da empresa. A Coty planeja vender a divisão ainda este ano, uma decisão que tem o apoio do acionista majoritário JAB Holdings.




Notícias relacionadas

Lançamento da Avon reforça combate à violência doméstica

7% das vendas da máscara para cílios Euforic serão destinados à luta contra a violência contra mulheres e meninas

+

Intenção de consumo chega ao maior nível desde abril de 2015, diz CNC

Em fevereiro, o indicador Intenção de Consumo das Famílias subiu 1,2% em relação a janeiro

+

Natura é campeã da década no ranking IBRC de Atendimento ao Cliente

Realizado em parceria com a revista Exame, o ranking é um estudo nacional que avalia, anualmente, o nível de atendimento das empresas

+

L’Oréal Brasil lança concurso de design só para mulheres

O programa Para Mulheres na Ciência completa 15 anos. A criadora do logo comemorativo mais interessante receberá um curso sobre criatividade e geração de ideias

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos