07-02-2020

Ipea: investimentos recuam em dezembro, mas fecham 2019 em alta

O Indicador Ipea Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF, medida dos investimentos no Produto Interno Bruto) teve queda de 2% em dezembro em relação a novembro. No ano de 2019, contudo, o indicador acumulou alta de 2,1%.


No acumulado do ano, o componente de máquinas e equipamentos avançou 3,1%, enquanto a construção civil cresceu 0,5% e os outros ativos fixos subiram 4,9%. No entanto, a comparação entre dezembro de 2019 e o mesmo mês de 2018 revela uma queda de 2,2%.


No quarto trimestre de 2019, houve retração de 2,7% em relação ao terceiro trimestre do ano. Na comparação com o quarto trimestre de 2018, o indicador de FBCF diminuiu 0,9% no quarto trimestre do ano passado.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos