05-02-2020

Brasileira está entre bolsistas de pós-doutorado da Mary Kay Foundation

A The Mary Kay Foundation anunciou os primeiros cinco contemplados com as novas bolsas internacionais de pós-doutorado de um programa de pesquisas sobre os tipos de câncer que afetam as mulheres, criado em parceria com o Centro Médico da University of Texas Southwestern, nos Estados Unidos. Dentre os pesquisadores está a brasileira Natália Bernardes, engenheira de biotecnologia com doutorado em Biologia Geral e Aplicada pela Universidade Estadual de São Paulo.


As pesquisas de Natália Bernardes terão como foco o estudo das moléculas responsáveis por manter o DNA organizado dentro das células e a identificação de problemas com essas moléculas que possam levar ao crescimento anômalo de células, como o câncer. Durante a bolsa de um ano, ela será orientada por Yuh Min Chook, professora do Departamento de Farmacologia e Biofísica da UT Southwestern.


“Estamos animados em criar uma coalização das melhores e mais brilhantes mentes da pesquisa para encontrar a cura para os tipos de câncer que afetam as mulheresâ€, declarou Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay. A UT Southwestern tem um dos principais centros médicos acadêmicos dos Estados Unidos e é parceira da The Mary Kay Foundation há mais de 25 anos. O corpo docente da instituição conta com seis ganhadores do Prêmio Nobel desde 1985.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos