05-02-2020

Brasileira está entre bolsistas de pós-doutorado da Mary Kay Foundation

A The Mary Kay Foundation anunciou os primeiros cinco contemplados com as novas bolsas internacionais de pós-doutorado de um programa de pesquisas sobre os tipos de câncer que afetam as mulheres, criado em parceria com o Centro Médico da University of Texas Southwestern, nos Estados Unidos. Dentre os pesquisadores está a brasileira Natália Bernardes, engenheira de biotecnologia com doutorado em Biologia Geral e Aplicada pela Universidade Estadual de São Paulo.


As pesquisas de Natália Bernardes terão como foco o estudo das moléculas responsáveis por manter o DNA organizado dentro das células e a identificação de problemas com essas moléculas que possam levar ao crescimento anômalo de células, como o câncer. Durante a bolsa de um ano, ela será orientada por Yuh Min Chook, professora do Departamento de Farmacologia e Biofísica da UT Southwestern.


“Estamos animados em criar uma coalização das melhores e mais brilhantes mentes da pesquisa para encontrar a cura para os tipos de câncer que afetam as mulheres”, declarou Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay. A UT Southwestern tem um dos principais centros médicos acadêmicos dos Estados Unidos e é parceira da The Mary Kay Foundation há mais de 25 anos. O corpo docente da instituição conta com seis ganhadores do Prêmio Nobel desde 1985.




Notícias relacionadas

Lowell faz distribuição gratuita de kits de máscaras e álcool em gel

A marca deve distribuir 20 mil kits de biossegurança até o mês de junho

+

Confiança do consumidor tem leve alta, aponta FGV

Houve melhora na confiança em todas as faixas de renda familiar, exceto entre as famílias mais pobres

+

Vendas de produtos essenciais crescem 15,3% na 1ª semana de maio, diz Nielsen

Os destaques foram os grupos Alimentos, Sazonais, Bazar e Têxtil. No segmento Higiene & Beleza, a variação foi de 12,9% ante a semana anterior

+

Prévia da confiança da indústria tem leve recuperação, diz FGV

Segundo a prévia da Sondagem da Indústria, o indicador subirá 2,4 pontos em maio, depois de registrar queda recorde em abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos