29-01-2020

Inovação sustentável será destaque na FCE Cosmetique

Inovação sustentável será destaque na FCE Cosmetique
Inovações em ingredientes e formulações, embalagens cosméticas, movimentos e tendências relacionadas a cadeia dos cosméticos sustentáveis serão destaques na 25ª edição da FCE Cosmetique, que acontecerá em São Paulo, nos dias 2 a 4 de junho.


Expositores apresentarão novas soluções sustentáveis para a indústria cosmética, alinhados à crescente conscientização sobre produtos amigáveis ao meio ambiente, que está afetando diretamente as escolhas do consumidor.


A sustentabilidade fará parte do Innovation Challange, palco no qual as indústrias de matérias-primas apresentarão inovações com esse conceito, numa competição com desafios comandados e reconhecidos por especialistas do setor.


Segundo um relatório da Grand View Research, o mercado global orgânico de cuidado pessoal deverá chegar a US$ 25,11 bilhões até 2025. “O mercado de produtos sustentáveis tem ganhado espaço e os expositores terão a oportunidade de compartilhar, entre as cadeias, inovações que atendem à demanda de mercado e agregam valores sustentáveis e limpos”, comenta Nadja Bento, gerente do evento.




Notícias relacionadas

Lowell faz distribuição gratuita de kits de máscaras e álcool em gel

A marca deve distribuir 20 mil kits de biossegurança até o mês de junho

+

Confiança do consumidor tem leve alta, aponta FGV

Houve melhora na confiança em todas as faixas de renda familiar, exceto entre as famílias mais pobres

+

Vendas de produtos essenciais crescem 15,3% na 1ª semana de maio, diz Nielsen

Os destaques foram os grupos Alimentos, Sazonais, Bazar e Têxtil. No segmento Higiene & Beleza, a variação foi de 12,9% ante a semana anterior

+

Prévia da confiança da indústria tem leve recuperação, diz FGV

Segundo a prévia da Sondagem da Indústria, o indicador subirá 2,4 pontos em maio, depois de registrar queda recorde em abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Gostaria de participar da feira, como faço para garantir os convites: são gratuitos?

por Iolanda Benchimol 04/02/2020 - 12:51

Novos Produtos