21-01-2020

Estudo revela o nível de maturidade digital das marcas no Brasil

O Índice de Maturidade Digital (IMD Brasil) é um indicador que avalia o processo de transformação digital das empresas no país, mostrando o impacto do consumo digital nos clientes. O estudo, conduzido pelo grupo Isobar há alguns anos nos Estados Unidos, foi realizado pela primeira vez no Brasil. No quesito que mensura a capacidade de interação e presença das marcas nas redes sociais, os setores de cosméticos e moda estão entre os destaques.


Segundo o estudo, no Brasil 48,6% das marcas têm maturidade digital básica, 32,4% são consideradas maduras na área e apenas 3,75% alcançaram o status de experts. No ranking de marcas experts, O Boticário aparece na quarta posição, atrás de Nike, Magazine Luiza e Havan.


Foram analisadas 284 empresas, com faturamento superior a R$ 1 bilhão, dos setores de varejo, bens de consumo, saúde e educação e ensino, em três perspectivas: Social (redes sociais), Search (busca orgânica) e Mobile. Em linhas gerais, a pesquisa identificou que as principais dificuldades das marcas no Brasil estão relacionadas à adequação do conteúdo ao momento da jornada de compra do consumidor.




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