Os brasileiros também têm o hábito de punir com boicotes empresas que apresentam comportamentos dos quais eles discordam, como violação de direitos trabalhistas, crises ambientais e qualquer forma de discriminação. A pesquisa revela que 62% da população já boicotou marcas e empresas por ao menos uma dessas razões.
Entre 2013 e 2019, o percentual de brasileiros que separa o lixo para reciclagem em suas casas e que descarta os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos velhos de forma correta passou de 47% para 55%, indicando maior consciência na disposição de resÃduos. Os produtos mais separados são plásticos e garrafas pet (79%).
O levantamento também aponta que 38% dos brasileiros estão preocupados com os impactos da produção sobre o meio ambiente. No entanto, 58% raramente ou nunca verifica a forma de produção de um bem antes de comprá-lo. Entre os que sempre verificam se o produto é ambientalmente correto, 49% estão dispostos a pagar pelo menos um pouco mais caro, percentual que diminui para 41% entre os que verificam às vezes, 28% entre os que verificam raramente, e 21% entre os que dizem nunca verificar.
Segundo o levantamento, quanto maior o grau de instrução e a renda, maior a disposição de checar como um artigo é produzido. A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, em 126 municÃpios. O perÃodo de coleta foi de 19 a 22 de setembro de 2019.
O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"
+Bem-estar holÃstico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends
+Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponÃveis até 19 de abril
+A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...