20-01-2020

31% dos brasileiros estão preocupados com métodos de produção, diz CNI

31% dos brasileiros estão preocupados com métodos de produção, diz CNI
Cerca de um em cada três brasileiros (31%) está disposto a pagar mais por produtos fabricados de maneira ambientalmente correta – com baixa emissão de poluentes e resíduos. Ao mesmo tempo, 36% pagariam mais caro por alimentos orgânicos e 37% pagariam mais caro por produtos de origem animal que minimizem o sofrimento animal e permitam que eles vivam de maneira mais próxima do natural. Os dados integram o último recorte de pesquisas sobre hábitos de consumo da população, produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Os brasileiros também têm o hábito de punir com boicotes empresas que apresentam comportamentos dos quais eles discordam, como violação de direitos trabalhistas, crises ambientais e qualquer forma de discriminação. A pesquisa revela que 62% da população já boicotou marcas e empresas por ao menos uma dessas razões.


Entre 2013 e 2019, o percentual de brasileiros que separa o lixo para reciclagem em suas casas e que descarta os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos velhos de forma correta passou de 47% para 55%, indicando maior consciência na disposição de resíduos. Os produtos mais separados são plásticos e garrafas pet (79%).


O levantamento também aponta que 38% dos brasileiros estão preocupados com os impactos da produção sobre o meio ambiente. No entanto, 58% raramente ou nunca verifica a forma de produção de um bem antes de comprá-lo. Entre os que sempre verificam se o produto é ambientalmente correto, 49% estão dispostos a pagar pelo menos um pouco mais caro, percentual que diminui para 41% entre os que verificam às vezes, 28% entre os que verificam raramente, e 21% entre os que dizem nunca verificar.


Segundo o levantamento, quanto maior o grau de instrução e a renda, maior a disposição de checar como um artigo é produzido. A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, em 126 municípios. O período de coleta foi de 19 a 22 de setembro de 2019.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos