Os brasileiros também têm o hábito de punir com boicotes empresas que apresentam comportamentos dos quais eles discordam, como violação de direitos trabalhistas, crises ambientais e qualquer forma de discriminação. A pesquisa revela que 62% da população já boicotou marcas e empresas por ao menos uma dessas razões.
Entre 2013 e 2019, o percentual de brasileiros que separa o lixo para reciclagem em suas casas e que descarta os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos velhos de forma correta passou de 47% para 55%, indicando maior consciência na disposição de resÃduos. Os produtos mais separados são plásticos e garrafas pet (79%).
O levantamento também aponta que 38% dos brasileiros estão preocupados com os impactos da produção sobre o meio ambiente. No entanto, 58% raramente ou nunca verifica a forma de produção de um bem antes de comprá-lo. Entre os que sempre verificam se o produto é ambientalmente correto, 49% estão dispostos a pagar pelo menos um pouco mais caro, percentual que diminui para 41% entre os que verificam às vezes, 28% entre os que verificam raramente, e 21% entre os que dizem nunca verificar.
Segundo o levantamento, quanto maior o grau de instrução e a renda, maior a disposição de checar como um artigo é produzido. A pesquisa foi realizada com duas mil pessoas, em 126 municÃpios. O perÃodo de coleta foi de 19 a 22 de setembro de 2019.
A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca
+São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo
+A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias
+Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música
+A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...