09-01-2020

Índice que mede ritmo do emprego alcança maior nível desde abril

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) terminou 2019 em seu maior nível desde abril, indicando uma perspectiva mais otimista para o mercado de trabalho, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, subiu 1,5 ponto em dezembro na comparação com o mês anterior, chegando a 89,9 pontos, maior leitura desde os 92,5 pontos registrados em abril.


“Depois de passar por alguns meses sem mostrar uma reação clara, o indicador sugere que as expectativas para o mercado de trabalho se tornaram mais favoráveis no último trimestre”, disse o economista Rodolpho Tobler em nota. No entanto, o patamar ainda baixo do indicador mostra que ainda há um longo e gradual caminho de recuperação.


O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que capta a percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, teve queda de 0,8 ponto em dezembro, para 95,3 pontos. O comportamento do ICD é semelhante ao da taxa de desemprego, ou seja, quanto menor o número, melhor o resultado.




Notícias relacionadas

Mitos e verdades sobre o uso de cosméticos na pandemia

É possível ter uma pele bronzeada em pleno isolamento social? A especialista em sun care e skin care Juliana Flor, da DSM, esclarece esta e outras questões

+

Givaudan conclui aquisição da Alderys

O negócio permitirá a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da companhia

+

Varejo paulista tem queda de 13,3% em maio, diz FecomercioSP

Foi o quarto pior resultado para o mês desde o início da série histórica, em 2008

+

L’Oréal Brasil abre 500 vagas para curso on-line e gratuito de cosmetologia

A segunda edição do programa "Cientistas do Futuro" receberá inscrições de universitários de todo o país

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos