07-01-2020

L’Oréal apresenta dispositivo para a criação de formulações perso

L’Oréal apresenta dispositivo para a criação de formulações perso
Desenvolvido pela Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, o dispositivo Perso oferece a criação de formulações personalizadas de produtos para o cuidado da pele. A novidade será apresentada durante a CES 2020 (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, que começa hoje, em Las Vegas.


O Perso usa um sistema de cartucho motorizado patenteado para criar formulações personalizadas em quatro etapas:


Análise da pele: depois de abrir o aplicativo Perso, o usuário tira uma selfie e, utilizando a tecnologia ModiFace, o aplicativo usa inteligência artificial para analisar sua condição de pele.


Avaliação ambiental: o dispositivo usa dados de localização geográfica para avaliar as condições ambientais locais que podem influenciar a pele, incluindo clima, temperatura, índice UV e umidade.


Preferências: o usuário insere suas preocupações em relação ao cuidado da pele no aplicativo, bem como sua textura e nível de hidratação preferidos para personalizar ainda mais sua formulação.


Formulação e distribuição personalizadas: os dados fornecem a base para a criação de um blend personalizado, que é entregue em uma dose única, na parte superior do dispositivo.


“Com base em nossa profunda herança científica e liderança em inovação, estamos mais uma vez aproveitando a tecnologia avançada para criar produtos e serviços de beleza inteligentes que atendem às necessidades de nossos consumidores e oferecem personalização e precisão quase ilimitadas”, afirmou Nicolas Hieronimus, vice-CEO da L’Oréal.




Notícias relacionadas

Fundo de investimentos compra participação na Duty Cosméticos

A marca de produtos capilares foi lançada em 2019 por Daniel de Jesus, que alguns anos atrás vendeu a Niely para a L’Oréal

+

L’Occitane cria fundo para emergências climáticas

Em sua primeira iniciativa, o grupo disponibilizará € 400 mil para ajudar a financiar projetos dedicados à revitalização de ecossistemas

+

Estudo revela o nível de maturidade digital das marcas no Brasil

De acordo com o indicador IMD Brasil, os setores de cosméticos e moda estão entre os mais avançados em transformação digital

+

31% dos brasileiros estão preocupados com métodos de produção, diz CNI

Pesquisa produzida pela Confederação Nacional da Indústria destaca hábitos da população em relação ao consumo consciente

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos