07-01-2020

L’Oréal apresenta dispositivo para a criação de formulações perso

L’Oréal apresenta dispositivo para a criação de formulações perso
Desenvolvido pela Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, o dispositivo Perso oferece a criação de formulações personalizadas de produtos para o cuidado da pele. A novidade será apresentada durante a CES 2020 (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, que começa hoje, em Las Vegas.


O Perso usa um sistema de cartucho motorizado patenteado para criar formulações personalizadas em quatro etapas:


Análise da pele: depois de abrir o aplicativo Perso, o usuário tira uma selfie e, utilizando a tecnologia ModiFace, o aplicativo usa inteligência artificial para analisar sua condição de pele.


Avaliação ambiental: o dispositivo usa dados de localização geográfica para avaliar as condições ambientais locais que podem influenciar a pele, incluindo clima, temperatura, índice UV e umidade.


Preferências: o usuário insere suas preocupações em relação ao cuidado da pele no aplicativo, bem como sua textura e nível de hidratação preferidos para personalizar ainda mais sua formulação.


Formulação e distribuição personalizadas: os dados fornecem a base para a criação de um blend personalizado, que é entregue em uma dose única, na parte superior do dispositivo.


“Com base em nossa profunda herança científica e liderança em inovação, estamos mais uma vez aproveitando a tecnologia avançada para criar produtos e serviços de beleza inteligentes que atendem às necessidades de nossos consumidores e oferecem personalização e precisão quase ilimitadasâ€, afirmou Nicolas Hieronimus, vice-CEO da L’Oréal.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos