12-12-2019

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP
A International Fragrance Association (Ifra), baseada em Genebra, Suíça, elegeu São Paulo para sediar sua atuação na América Latina, que até então era atendida por meio das associações nacionais estabelecidas na região. Regionalmente, os principais mercados são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.


O Código de Práticas e os Padrões da Ifra são a base de um sistema de gerenciamento de risco reconhecido globalmente para o uso seguro de materiais de fragrâncias. A instituição também promove a ciência, a sustentabilidade, o bem-estar e o diálogo com autoridades e a sociedade civil, “além de apoiar toda a cadeia produtiva do setor – dos produtores e fornecedores de ingredientes naturais e sintéticos aos fabricantes de perfumes, cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal”, informa a entidade.


Para Eugênia Saldanha, diretora da instituição para a América Latina, a operação em São Paulo mostra a importância que a região tem para o mercado global e possibilita reforçar o valor agregado que a fragrância gera a produtos em diversos segmentos. “É uma maneira rápida e efetiva de responder às demandas e dúvidas da indústria, pois estaremos mais próximos e atuantes junto aos diversos stakeholders e associações nacionais presentes na região”, diz. Miguel Zavala, presidente do Conselho Regional da Ifra para a América Latina, destaca que a instituição enfrentará, nos próximos anos, “o desafio da harmonização em termos de legislação, questões regulatórias e de sustentabilidade da América Latina.”




Notícias relacionadas

Presença brasileira no maior evento de varejo do mundo

A Cless Cosméticos levou 30 lojistas para o NRF Retail’s Big Show, que acontece ao longo desta semana, em Nova York

+

Pesquisas por “batom vegano” aumentam no Pinterest

A plataforma registrou um crescimento de 150% nas buscas feitas nos 12 meses a partir de dezembro de 2018

+

Clarins abre “laboratório” de beleza em Paris

Durante sete dias, o Clarins Lab oferecerá experiências sensoriais aos visitantes, projetadas para provocar respostas emocionais

+

Unilever e McLaren estabelecem parceria

O acordo tem como objetivo impulsionar desenvolvimentos nas áreas de engenharia, tecnologias digitais e talentos da Unilever

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos