02-12-2019

Black Friday: e-commerce fatura R$ 3,2 bilhões em 2019

Black Friday: e-commerce fatura R$ 3,2 bilhões em 2019
Na edição de 2019 da Black Friday, o faturamento do varejo on-line brasileiro foi de R$ 3,2 bilhões, segundo a Ebit|Nielsen, empresa de pesquisa de mercado e monitoramento de dados. Os valores consideram as compras fechadas na quinta (29) e na sexta-feira (30).


Em 2018, as lojas on-line venderam R$ 2,6 bilhões. Descontada a inflação de 2,54% até outubro, o aumento foi de 20%. O valor médio das compras, no entanto, caiu de R$ 608 para R$ 602. Nos dois dias considerados no monitoramento da Ebit|Nielsen foram registrados 5,33 milhões de pedidos. Em 2018, foram 4,27 milhões, uma alta de 25%.


O monitoramento aponta também para uma alta significativa nas compras fechadas por dispositivos móveis. Nos dois dias de acompanhamento, 55% das compras feitas no comércio eletrônico foram fechadas a partir de celulares. Em relação ao ano passado, a alta foi de 103%. O faturamento do varejo com as compras feitas por meio dos celulares dobrou e chegou a R$ 1,7 bilhão. Em 2018 foram R$ 830 milhões.




Notícias relacionadas

Vendas do varejo em SP crescem 35,2% em junho, diz ACSP

A taxa média foi apurada na comparação com o mês anterior, depois de quase 100 dias de isolamento social. Em relação a junho de 2019, houve queda de 54,9%

+

Shiseido lança e-commerce no Brasil

A plataforma própria – a primeira na América Latina - também marca a comemoração dos 20 anos da Shiseido no Brasil

+

L’Oréal terá sucessor para CEO Jean-Paul Agon

O substituto para o executivo – que ingressou no grupo em 1978 – será anunciado em abril de 2021

+

CNI: pesquisa aponta que inovação será determinante no pós-pandemia

Entre as mais de 400 empresas ouvidas, 83% afirmam que precisarão de mais inovação para crescer ou mesmo sobreviver no mundo pós-covid 19

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos