28-11-2019

Mais brasileiros usarão 13º salário para compras neste ano, diz pesquisa

Mais brasileiros usarão 13º salário para compras neste ano, diz pesquisa
Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), uma fatia maior de brasileiros usará o 13º salário para a compra de presentes neste ano. O percentual que pretende gastar ao menos uma parte do dinheiro extra com presentes aumentou para 32%, ante 23% no ano passado.


Em segundo lugar, com 24% das intenções, aparece a opção de poupar ou investir os recursos do 13º salário, seguido daqueles que pretendem destinar o dinheiro extra para as comemorações de Natal e ano novo (22%). O pagamento de dívidas em atraso é a quarta opção mais citada, com 15%.


A pesquisa mostra também que 52% dos entrevistados pretendem fazer “bicos” ou outras atividades para garantir um dinheiro extra neste fim de ano e, assim, garantir a compra de mais presentes ou de melhor qualidade. A pesquisa ouviu 686 consumidores nas 27 capitais.




Notícias relacionadas

Pinterest destaca 100 tendências para 2020

A sexta edição do relatório Pinterest 100 traz tendências como “Além do binário”, “Encontrando equilíbrio” e “Reprise dos anos 90”

+

Natura recebe premiação da ONU na Conferência do Clima, em Madri

A empresa recebeu o UN Global Climate Action Award por seu Programa Carbono Neutro, criado há 12 anos

+

IMCD Brasil tem nova liderança na área de personal care

Wiron Viana passa a comandar a unidade de negócios Personal Care & Home Care da empresa

+

International Fragrance Association inicia operação na AL com escritório em SP

A entidade elegeu São Paulo para sediar sua atuação na América Latina, que até então era atendida por meio das associações nacionais estabelecidas na região

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos